MANTENÓPOLIS – NOVO SECRETÁRIO E NOVAS PERSPECTIVAS NA SAÚDE

0
2

O novo prefeito de Mantenópolis Herminio Benjamin Hespanhol iniciou sua gestão apostando em “sangue novo” na gestão da saúde municipal ao escolher e nomear como secretário municipal de saúde o jovem Filippe Sampaio Almeida Cardoso. O novo secretário já vinha atuando na saúde do município desde o governo de Mauricio Alves dos Santos, quando exercia a função de Coordenador de Vigilância em Saúde.

 

O maior desafio que será enfrentado pelo novo secretário é a escassez de recursos previstos no orçamento municipal. Este, aliás, é o mesmo desafio enfrentados por todos os secretários municipais de saúde do país. O que fará muita diferença nesse quadro de crise financeira, certamente será o quesito “gestão” com responsabilidade e criatividade.

 

Contando atualmente com 31 anos de idade, o novo secretário Filippe é considerado ainda jovem para uma função de tamanha envergadura e responsabilidade como é a pasta de saúde de um município. A gestão de saúde municipal pode ser considerada uma espécie de subprefeitura quando considerada a amplitude e importância de suas atribuições na vida da sociedade.

 

QUEM É O NOVO SECRETÁRIO?

 

Filippe Sampaio Almeida Cardoso é mantenopolitano nascido em 28/05/1985, sendo filho Daniel Almeida Cardoso e Leila Sampaio Almeida Cardoso, também mantenopolitanos. Sua filiação lhe impõe, também, o “peso” de ser neto dos cidadãos Antônio de Almeida Cardoso e Rui Dadavel Sampaio, sendo ambos, reconhecidamente, um patrimônio moral da sociedade mantenopolitana.

 

O novo secretário é graduado em bacharelado em Enfermagem desde 2008 pelo Centro Universitário do Espírito Santo e possui, também, pós-graduação em Enfermagem e Segurança em Medicina do trabalho pela Faculdades integradas Castelo Branco.

 

No campo de experiência profissional, atuou como Enfermeiro do trabalho na empresa Solidus Engenharia em Linhares E.S no ano de 2009 e foi Coordenador de Medicina do trabalho e Ambulatório do Hospital 5 de Outubro dá companhia VALE em Canaã dos Carajás PA, no período de 2010 a 2013. Nos anos de 2013 a 2016 atuou como Coordenar de Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Mantenópolis.

 

Treinado em Relações Trabalhistas, Liderança, Gestão e Liderança de equipes pela empresa Pró Saúde de São Paulo, também tem em seu curriculum a participação em vários outros treinamentos, cursos e conferências, com experiências profissionais paralelas.

 

Quem conhece e tem a oportunidade de conversar com o novo secretário Filippe Sampaio Almeida Cardoso, observa de plano seu grande entusiasmo com o trabalho que exerce, além de um perfil altamente gerencial, primando pelo planejamento, organização e controle efetivos da qualidade e quantidade na produção de serviços, fazendo repetidas menções ao uso das novas tecnologias de gestão tais como aquelas disponíveis campo da informática.

 

CONTATO: neurymar8@gmail.com

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here