ALTO RIO NOVO – LIBERADO PARA MATAR

0
15

imageUma cena chocante foi visualizada na cidade de Alto Rio novo, interior do Espírito Santo, no final da última semana. Uma pessoa de idade mediana foi sumariamente executada com um disparo de arma de fogo que lhe atingiu letalmente a cabeça.

Ainda não se sabe muito sobre o fato, mas há boatos de que se tratava de pessoa que possivelmente estaria praticando pequenos furtos em residências da cidade. Segundo alguns relatos observados nas redes sociais, a pessoa seria conhecida na cidade pelo nome de Marcelo e teria participado recentemente de atividades religiosas com moradores da cidade.

As poucas manifestações contidas nas redes sociais eram de revolta, pela violência e frieza como que fato teria ocorrido.

Alto Rio Novo é um município que se destaca pela impunidade nos julgamentos dos crimes dolosos contra a vida, com destaque para os homicídios, que são julgados pelo júri popular.

Há no município um histórico de sucessivas absolvições em crimes de homicídios praticados das formas mais bárbaras possíveis.

Dentre tantos, um dos casos mais rumorosos ocorridos no município foi um em que a vítima foi alvejada à noite numa estrada próxima ao distrito de Monte Carmelo e teria caído em uma vegetação às margens da estrada. Alguém ouvindo os gemidos da vítima a socorreu e levou até a unidade de saúde do distrito que fica há cerca de dez quilômetro da cidade, sede do município.

Enquanto se aguardava a ambulância que viria da sede do município para prestar socorro à vítima, o autor do homicídio teria descoberto o fato e antes que a ambulância chegasse ao distrito, dirigiu-se ao posto de saúde onde se encontrava a vítima e, na presença de todos que se achavam no local, efetuou diversos outros disparos contra a vítima, concluindo sua execução.

Processado e levado a julgamento perante o júri popular, o algoz assassino foi absolvido, saindo totalmente livre pelas portas da frente do fórum da cidade.

Situações semelhantes têm se repetido reiteradamente no município, gerando a certeza de impunidade para os crimes de homicídios e criando um ambiente favorável à tamanha violência como aquela ocorrida recentemente

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here